Home » Áreas de Atuação - Planejamento e Ordenamento Territorial

Planejamento E Ordenamento Territorial

Gerenciamento Costeiro do Estado de Santa Catarina

Através da habilitação em processo licitatório realizado pela Secretaria Estadual de Planejamento, a Ambiens realizou o Plano de Gerenciamento Costeiro do Estado de Santa Catarina. O projeto compreendeu a elaboração do Diagnostico Socioambiental, Zoneamento Ecológico Econômico e Planos de Gestão Costeira dos cinco setores costeiros do Estado de Santa Catarina, divididos em Litoral Norte, Centro-Norte, Central, Centro-Sul e Litoral Sul.

Saiba mais
 

Gerenciamento Costeiro do Estado do Espírito Santo

Um projeto de Gerenciamento Costeiro é composto pela elaboração de variados estudos socioambientais, destinados a aplicação de um conjunto de ações e instrumentos que visam o planejamento e gerenciamento da zona costeira. O Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro do Espírito Santo – PEGC/ES, foi materializado com a promulgação da Lei Estadual nº 5.816/98, e a Ambiens foi a desenvolvedora dos estudos aplicados em todo o território dos 19 municípios costeiros do Espírito Santo.

Saiba mais
 

Gerenciamento Costeiro do Município Anchieta/ES

Os Planos Municipais de Gerenciamento Costeiro (PMGC) são um conjunto de ações e instrumentos que visam o planejamento e gerenciamento da zona costeira do município. A Ambiens Consultoria Ambiental realizou por intermédio da mineradora Samarco os estudos ambientais necessários para viabilizar a execução do PMGC do município de Anchieta, localizado no Estado do Espírito Santo.
A iniciativa do Município de Anchieta junto a mineradora Samarco foi pioneira no Estado, e a Ambiens não poderia estar fora deste processo, que consolida sua experiência máster na área de Gerenciamento Costeiro.

Saiba mais
 

Plano de Manejo Iguatemi

O Parque Urbano do Morro da Cruz foi criado pela Lei nº 6.893 de 08 de dezembro de 2005. Ele está localizado na região central da ilha de Florianópolis/SC. Em parceria com a empresa Iguatemi Engenharia, a Ambiens realizou estudos ambientais compondo o Plano de Manejo da Unidade de Conservação do parque.

Saiba mais